
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Flamengo sempre eu hei de ser.
É o meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer...
O hino de futebol mais famoso do Brasil canta o orgulho de ser torcedor do time mais querido e as glórias de toda a Nação Rubro-Negra. O torcedor do Flamengo lota os estádios por todo o país e empurra o time pra cima dos adversários. A maior torcida do Brasil joga o tempo todo com o time e não se cansa de demonstrar o seu amor pelo melhor time do mundo. O torcedor do rubro-negro veste o seu manto sagrado, que é a sua segunda pele, e sai pelas ruas comemorando mais uma vitória, mais um título, mais uma consagração do MENGÃO. “É campeão” “é campeão” “É HEXACAMPEÃO”
O MENGÃO sagrou-se campeão brasileiro em 2009 na noite de ontem, 06/12, e este que está sendo considerado o melhor campeonato brasileiro de todos os tempos, não poderia ter outro campeão a não ser o time de maior torcida no Brasil e porque não dizer no mundo. Com uma arrancada brilhante na reta final do campeonato, o Flamengo superou seus adversários, que eram favoritos absolutos, deixando pra decidir o título na última rodada. Haja coração!
A trajetória do HEXA
Na estréia, no dia 10/05, o Mengão decepcionou perdendo para o cruzeiro que jogava com um homem a menos e pra piorar tudo Juan perdeu um pênalti que poderia ter mudado o rumo do jogo. O resultado foi 2X0 para o time mineiro e o Flamengo na última posição na tabela.
Na rodada seguinte o Mengão continuou sem vencer, dessa vez empatou com o Avaí e conquistou o seu primeiro ponto no campeonato ficando com a 16ª posição na tabela. E finalmente o torcedor rubro-negro pode soltar o grito preso na garganta, no dia 24/05. Na terceira rodada, o Mengão despachou o Santo André vencendo por 2X1 em uma atuação inspirada de Josiel que marcou os dois gols da vitória. Com esse resultado o flamengo chegou a 10ª posição na tabela.
Na quarta rodada, contra o Atlético Paranaense, a Nação Rubro-Negra comemorou a estréia do imperador Adriano que prometia ser a solução para o ataque do time. O jogo foi no Maracanã, que estava lotado, e o torcedor viu o imperador estreando, jogando bem e fazendo gol. No primeiro minuto do segundo tempo, o momento tão esperado pelo torcedor. Leonardo Moura partiu em velocidade pela direita e cruzou na medida. Adriano bem colocado no segundo pau deslocou-se e cabeceou sem chances para o goleiro. Era o que a torcida mais queria neste sonhado reencontro e a magia das arquibancadas tomou conta do Maracanã. O jogo terminou e o flamengo venceu por 2X1 e chegou a sexta posição na tabela com sete pontos.
Com derrotas traumáticas seguidas para Sport (4X2) e Coritiba (5X0) o Flamengo parecia mergulhar numa crise sem volta, porém, superou as falhas constantes da defesa e a falta de gols e goleou o Internacional por 4X0, no Maracanã, em noite de Adriano, que marcou três vezes e mostrou estar bem mais em forma física e com ritmo de jogo. O time rubro-negro mostrou uma atitude bem diferente das últimas apresentações no brasileiro. Depois das polêmicas com os supostos privilégios de Adriano no clube e a oposição à contratação de petkovic, o técnico Cuca não resistiu e caiu após o empate em 1X1 com o Barueri no Maracanã, quando o time rubro-negro chegou apenas aos 17 pontos ocupando a décima primeira colocação no campeonato.

Na décima quarta rodada começou a era ANDRADE 2009 e o Flamengo passou a ter uma cara de time grande. Com Andrade no comando do time, Adriano marcando gols no seu melhor estilo, Petkovic aos 37 anos jogando o melhor futebol de sua carreira e com as contratações do zagueiro Álvaro e do meia Maldonado, finalmente a espinha dorsal do time rubro-negro se completou (Bruno, Álvaro, Maldonado, Petkovic e Adriano) e o time começou aquela que seria a reação que toda a nação rubro-negra sonhava. Uma sequência de vitórias levou a equipe a disputar as primeiras posições na tabela e a brigar definitivamente pelo título.
Na trigésima quarta rodada o flamengo mostrou que queria ser campeão e derrotou o Atlético Mineiro, em pleno Mineirão, por 3X1 assumindo a 3ª colocação com 57 pontos. Adriano marcou um gol nesse jogo se igualando na artilharia do campeonato com Diego Tardelli, atacante do time Mineiro.
A trigésima quinta rodada aconteceu na semana em que o Flamengo completou 114 anos de sua gloriosa existência e o resultado não poderia ser diferente, o Mengão presenteou sua torcida com uma vitória sobre o Náutico por 2X0, que o deixou na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do São Paulo. Nesse jogo Toró substituiu Maldonado e o imperador Adriano marcou mais um gol se isolando na artilharia do campeonato.
Os deuses do futebol conspiraram a favor do Flamengo na trigésima sexta rodada, afinal os deuses do futebol torcem pelo mengão, e o Botafogo que lutava pra não ser rebaixado à segunda divisão derrotou o São Paulo por 3X2, de virada, num jogo emocionante com um gol marcado por Jobson aos 44 minutos do 2º tempo. Ao Flamengo que já sabia do resultado só faltava fazer o dever de casa pra chegar à liderança, porém, o Goiás resolveu atrapalhar e jogou duro e arrancou do Flamengo um empate em 0X0 em pleno Maracanã lotado, adiando assim o sonho rubro-negro. O Flamengo continuou em segundo lugar, agora a apenas um ponto do líder São Paulo.
O Flamengo chegou à penúltima rodada como favorito juntamente com o São Paulo, mas precisava ganhar do Corinthians e torcer por um tropeço do tricolor paulista diante do Goiás, o que parecia quase impossível e muita gente dizia que o São Paulo não perderia dois jogos seguidos. Mas o Goiás mais uma vez surpreendeu e derrotou o tricolor paulista por 4X2 e o Mengão, sem Adriano, nessa mesma hora derrotava o Corinthians por 2X0 com gols de Zé Roberto aos 26 minutos do primeiro tempo e Leonardo Moura aos 48 minutos, de pênalti, já nos acréscimos da etapa final. A torcida do Flamengo explodiu aos gritos de “é campeão” “é campeão” “é campeão”. O Flamengo, com 64 pontos, finalmente chegou à liderança do campeonato brasileiro de 2009 e estava a uma rodada de ser campeão tendo agora Internacional e Palmeiras como segundo e terceiro colocados e o São Paulo na quarta colocação. Adriano, que não jogou nessa rodada, passou a ter Diego Tardelle ao seu lado na artilharia do campeonato com 19 gols.
Chegou enfim o grande dia, o dia da decisão, o dia da última rodada. Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo chegaram na trigésima oitava rodada do campeonato brasileiro de 2009 com chances de serem campeões, sendo que o Flamengo tinha uma vantagem, pois estava dois pontos a frente dos demais. No Maracanã, mais de 84 mil torcedores rubro-negros se faziam presentes para comemorar o hexa campeonato do Flamengo, após um jejum de 17 anos sem levantar a taça do brasileirão. Quando o jogo entre Flamengo e Grêmio começou, um misto de ansiedade e tensão se estabeleceu no estádio e a torcida estava silenciosa, coisa que não é comum em jogos do Mengão. Em campo o time parecia sentir a pressão da responsabilidade do título e não jogava bem, dando ao Grêmio a oportunidade de dominar o jogo e aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio, o tricolor gaúcho abriu o placar com um gol de Roberson. A Nação Rubro-Negra, que pouco se manifestava, ficou emudecida. Logo em seguida o Internacional jogando contra o Santo André marcou seu primeiro gol e nesse momento o título estava nas mãos do time gaúcho. O Flamengo enfim começou a reação e aos 29 minutos, após cobrança de escanteio por Petkovic, Adriano dividiu com o zagueiro e na sobra Deivid, que substituía Álvaro na zaga, bateu de primeira empatando o jogo. Agora a torcida mais vibrante do mundo despertou e começou o espetáculo das arquibancadas. Mas o grêmio parecia mais ligado no jogo quando terminou a primeira etapa.
Com a bronca dada por Andrade no vestiário durante o intervalo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com uma postura diferente, mostrando que queria ser campeão e que não se importava com os gols marcados nos outros jogos, pois dependia de si próprio para ficar com o título. E o dia era mesmo dos zagueiros. Petkovic aos 24 minutos bateu escanteio e Ronaldo Angelim dentro da área cabeceou sem chance de defesa para o goleiro gremista. O Flamengo virou o placar e estava a poucos minutos de ser campeão. A partir daí o Flamengo dominou o jogo e o torcedor nas arquibancadas, entre risos e lágrimas de alegria, mostrava pro mundo o espetáculo que só a Nação Rubro-Negra sabe fazer. E quando soou o apito final o Flamengo venceu o Grêmio por 2X1 e sagrou-se HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO e a emoção tomou conta de jogadores e torcedores e em todo Brasil explodiu o grito de “É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É.............MENGÃAAAAAAAOOOOOOOOOOOO.
O Flamengo é hexacampeão brasileiro, Adriano é artilheiro do campeonato ao lado de Diego Tardelli com 19 gols cada, Petkovic é o craque do time e ANDRADE é o herói do campeonato. E eu sou o torcedor mais feliz do mundo porque EU SOU MENGÃÃÃÃOOOOOOOOO!!
Tu és time de tradição, raça, amor e paixão
oh meu Mengo!
Eu sempre te amarei, onde estiver estarei
oh meu Mengo!
Comprem com a japanexportinfo.com! Otima empresa entrega em todo o Brasil! Eu recebi produtos em minha casa e recomendo! www.japanexportinfo.com
ResponderExcluirCom mais de 30 anos de tradição, e já mais de 2 anos atendendo exclusivamente atraves deste canal em Portugues os clientes do Brasil e America Latina, proporcionando-lhes compra direta da distribuidora por precos honestos.